Bebé troca o Manchester United pelo Rio Ave

O internacional português sub-21, contratado em 2010 por 9 milhões de euros sem nunca ter jogada na primeira Liga, vai poder mostrar-se no campeonato português.

O internacional sub-21 português Bebé, contratado pelo Manchester United ao Vitória de Guimarães em 2010, está de regresso a Portugal e poderá finalmente estrear-se na primeira Liga. O médio atacante foi emprestado ao Rio Ave pelos red devils até ao final da corrente temporada.

O negócio ficou fechado nesta quarta-feira, poucas horas depois de o presidente do Rio Ave, António Silva Campos, ter dito à rádio Renascença que a contratação do futebolista de 22 anos estava presa por detalhes.

Bebé, alcunha de Tiago Correia, um jovem que cresceu na Casa do Gaiato de Loures, onde viveu até assinar pelo Vitória de Guimarães, em 2010, foi contratado pelo Manchester United sem que Alex Ferguson tivesse visto um único jogo seu. O treinador escocês, porém, foi persuadido pelo agente Jorge Mendes e deu luz 'verde' para um negócio de nove milhões de euros.

O jovem português, no entanto, nunca se afirmou na equipa titular dos red devils e estava a jogar pela equipa B do clube desde o início da época, após um empréstimo mal sucedido aos turcos do Besiktas.

Bebé chega a Vila do Conde numa altura em que o defesa Marcelo e o médio Filipe Augusto, este último alvo do Benfica, estão expostos ao interesse de vários clubes nacionais e europeus.

Exclusivos