AS Mónaco pagou pela preferência de seis jovens do Sp. Braga

O clube monegasco pagou 1,1 milhões de euros para assegurar o direito de preferência de seis jovens da formação do Sporting de Braga, revela o relatório e contas da SAD.

"Na rubrica Outros está evidenciado o montante de 1,1 milhões de euros decorrente da atribuição ao AS Mónaco FC do direito de observação/preferência na contratação dos atletas Bruno Almeida, Miguel Pinto, Gil Dias, Luis Azevedo, Núrio Fortuna e Jorge Fernandes", detalha o relatório e contas do Sporting de Braga, relativo à época 2013/14.

Núrio Fortuna, defesa esquerdo de 19 anos, é o mais velho e o jogador mais conhecido pela massa associativa do Sp. Braga, pois estreou-se na época transata pela equipa principal.

Entre os jovens preferidos pelo AS Mónaco, destaca-se Gil Dias, que, nesta época, foi diretamente da equipa júnior dos arsenalistas para o AS Mónaco, por empréstimo, rumo aos sub-19 monegascos.

O avançado de 18 anos está inscrito na Ligue 1 pela equipa de Leonardo Jardim, mas ainda não realizou qualquer jogo pela equipa do Principado e deverá prosseguir a evolução nos sub-19, embora já se tenha treinado na formação principal.

O clube monegasco tem ainda preferência sobre quatro outros jogadores da formação do Sp. Braga: o avançado Miguel Ângelo Pinto, o médio Jorge Fernandes (Joquinha), Luís Azevedo (Ká) - todos de 18 anos - e, ainda, o jovem português Bruno Almeida (Xadas), de 16 anos.

Exclusivos