Alan renova e quer terminar carreira no Sp. Braga

O brasileiro Alan renovou o seu contrato com o Sporting de Braga por uma temporada, informou o clube da I Liga portuguesa de futebol.

O extremo, de 34 anos, vai cumprir a sua sétima época no Braga, a 14.ª em Portugal e, em declarações ao sítio oficial do clube, revelou querer terminar a carreira nos "arsenalistas".

"Estou muito feliz porque a minha vontade sempre foi continuar no Braga, onde fui muito feliz nas últimas seis épocas. Esta é a minha casa, onde quero acabar a minha carreira de jogador", afirmou o experiente jogador.

O "capitão" do Sporting de Braga agradeceu "todo o carinho dos adeptos e o apoio do presidente", António Salvador, com quem tem "uma relação muito especial".

Alan chegou a Braga em 2008/09 proveniente do "vizinho" Vitória de Guimarães, depois de duas temporadas no FC Porto e quatro no Marítimo.

Exclusivos

Premium

Crónica de Televisão

Os índices dos níveis da cadência da normalidade

À medida que o primeiro dia da crise energética se aproximava, várias dúvidas assaltavam o espírito de todos os portugueses. Os canais de notícias continuariam a ter meios para fazer directos em estações de serviço semidesertas? Os circuitos de distribuição de vox pop seriam afectados? A língua portuguesa resistiria ao ataque concertado de dezenas de repórteres exaustos - a misturar metáforas, mutilar lugares-comuns ou a começar cada frase com a palavra "efectivamente"?

Premium

Margarida Balseiro Lopes

O voluntariado

A voracidade das transformações que as sociedades têm sofrido nos últimos anos exigiu ao legislador que as fosse acompanhando por via de várias alterações profundas à respetiva legislação. Mas há áreas e matérias em que o legislador não o fez e o respetivo enquadramento legal está manifestamente desfasado da realidade atual. Uma dessas áreas é a do voluntariado. A lei publicada em 1998 é a mesma ao longo destes 20 anos, estando assim obsoleta perante a realidade atual.