I Liga 2014/15 começa a 17 de agosto

Federação Portuguesa de Futebol anunciou o calendário desportivo para 2014/15. Época arranca a 10 de agosto, com o Benfica-Rio Ave, e a Taça da Liga não tem data.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, nesta quinta-feira, o calendário desportivo para 2014/15, época que terá início com a Supertaça, a 10 de agosto, entre Benfica (campeão e vencedor da Taça de Portugal da época passada) e Rio Ave (finalista no Jamor).

O campeonato arranca a 17 de agosto (sendo que, após a definição do calendário para as 18 equipas, é provável que já haja jogos a 15 e 16 de agosto), uma semana após a Supertaça, em Aveiro.

O "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, no qual o FC Porto vai participar, tem a primeira mão marcada para 19/20 de agosto e a segunda para 26/27 do mesmo mês. A fase de grupos, com Sporting e Benfica, terá a primeira jornada a 16 e 17 de setembro.

Na Liga Europa, o Rio Ave vai disputar a terceira pré-eliminatória a 31 de julho e 7 de agosto; o "play-off", em que entra o Nacional, joga-se a 21 e 28 de agosto; a fase de grupos, por fim, arranca a 18 de setembro, já com a presença do Estoril.

Nota para o facto de a Taça da Liga aparecer no calendário divulgado pela FPF... mas sem qualquer data marcada, algo que deverá ser posteriormente divulgado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG