Hermínio Loureiro prepara eleições com apoio do Governo

Hermínio Loureiro já começou a preparar a candidatura às eleições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), agendadas para 10 de Dezembro.

Federação Portuguesa de Futebol (FPF), agendadas para 10 de Dezembro. O ex-presidente da Liga, segundo soube o DN, tem mantido contacto com dirigentes de clubes e outros agentes desportivos para tentar avaliar as suas possibilidades de voltar ao futebol. Um regresso desejado pelo próprio governo, nomeadamente por Miguel Relvas, ministro Adjunto, com o pelouro do desporto, e com quem Hermínio, sabe o DN, tem boas relações.

O apoio do novo executivo poderá ter outra consequência nas eleições da FPF: o afastamento de Fernando Seara. O autarca social-democrata, que preside à Câmara de Sintra, anunciou em Janeiro, à Benfica TV, que seria candidato se os estatutos fossem aprovados. Mas, depois da alteração estatutária, Seara nada fez no sentido de reunir mais apoios, além do que foi expresso na altura pelo Benfica.

As associações distritais, que com os estatutos da FPF adaptados ao Regime Jurídico das Federações perderam significativo poder, vão entrar na corrida eleitoral. Segundo sabe o DN, até finais de Setembro deverá ser lançado um candidato. Neste momento, os nomes de Carlos Ribeiro, presidente da AF Lisboa, e Júlio Vieira, da AF Leiria, são os mais consensuais.

Leia mais pormenores no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG