Football Leaks expõe mais contratos de Sporting e FC Porto

Cartas do Sporting à Doyen por causa de Rojo, queixa do agente de Capel no TAS, contratação de Carrillo ao Alianza Lima e um contrato com promessa de venda de Herrera pelo FC Porto

O site Football Leaks voltou hoje à carga com documentos sobre alegados contratos do futebol português, que expõem de novo o Sporting e o FC Porto.

Como tem sido habitual, o clube leonino é o mais afetado por estas alegadas revelações. Desta vez, o site revela a carta que terá sido enviada pelo Sporting à Doyen a romper a ligação com o fundo dirigido pelo português Nélio Lucas, na sequência do caso Marcos Rojo; o Football Leaks divulga ainda um processo aberto no Tribunal Arbitral do Desporto pelo empresário do jogador espanhol Diego Capel, Amadeo Ros, que reclama ao Sporting 275 mil euros de tranches não pagas pela intermediação da contratação do jogador; o site publica também o contrato de transferência de Andre Carrillo entre o Sporting e o Alianza Lima, bem como vários documentos relacionados com um acordo entre o clube de Alvalade e o fundo Leiston (do israelita Pinmi Zahavi), que terá financiado a transferência com um empréstimo de um milhão de dólares e ao qual o Sporting deverá compensar com 50% de uma futura venda e 45% do montante de qualquer proposta de venda acima de 6 milhões de euros que seja recusada.

No caso do FC Porto, é publicado um alegado contrato de financiamento assinado com a For Gool Co Ldt, no qual a empresa terá emprestado cinco milhões de euros aos dragões, recebendo em troca uma autorização para "vender" o médio mexicano Héctor Herrera por 30 milhões de euros até ao final do passado mês de agosto. Como não obteve qualquer proposta nesse valor, a empresa, além do reembolso dos cinco milhões de euros, terá direito ainda a receber 250 mil euros adicionais. Se tivesse conseguido uma proposta naquele montante, teria direito a 10% da venda (3 milhões), além do reembolso do empréstimo de cinco milhões.

"A For Gool Co Ldt é detida pelo empresário Teodoro Fonseca, que aceitou ajudar a SAD portista a superar problemas de liquidez no início do ano, tendo sido esta a solução encontrada", escreve o site. Teodoro Fonseca é o empresário de Hulk e acionista da SAD do Porimonense, através da qual também terá sido feita a transferência de Danilo, do Marítimo para o FC Porto, segundo documentos revelados anteriormente pelo Football Leaks.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG