FIFA e UEFA na Assembleia Geral da Federação

A FIFA e a UEFA vão estar presentes na Assembleia Geral Extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a 29 janeiro, que foi convocada pela Liga de clubes para votação e alteração dos estatutos.

O vice-presidente dos comités executivos da FIFA e da UEFA, Angel Villar, e o director da Unidade de Desenvolvimento das Federações Nacionais, Thierry Favre, estarão presentes face às "preocupações já anteriormente manifestadas" pelos dois organismos "relativamente à aprovação dos Estatutos", disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a presença de Villar e Favre insere-se "no âmbito da política de acompanhamento às federações nacionais".

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) convocou uma Assembleia Geral Extraordinária da FPF para 29 de Janeiro, no sentido de votar e aprovar a alteração dos estatutos antes das eleições de 5 de Fevereiro.

A FPF ainda não adequou os seus estatutos ao regime jurídico, em vigor desde 31 de Dezembro de 2008, o que deveria ter acontecido até ao início do ano passado.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG