FC Porto B vence Ac. Viseu (3-2) e mantém liderança

O FC Porto B continua na liderança da Segunda Liga de futebol, depois de vencer esta tarde o Académico de Viseu (3-2). José Guilherme estreou-se a vencer na equipa secundária dos "azuis e brancos", que contou com o brasileiro Kelvin na equipa titular.

O FC Porto B adiantou-se no marcador à passagem do minuto 38, quando Kayembe fez o primeiro golo do encontro. Já no segundo tempo, Gonçalo Paciência e Pedro Moreira, aos 52' e 55', respetivamente, ampliaram a vantagem portista, colocando o resultado num confortável 3-0 a favor da equipa da casa.

O Académico de Viseu não baixou os braços e conseguiu reduzir para a diferença mínima por intermédio de João Alves (62'), antigo jogador de Sporting e Vitória de Guimarães, e de João Martins (76'), tendo acabado reduzido a dez unidades, por expulsão de Cláudio nos "descontos".

Com este resultado, os portistas continuam no primeiro lugar da Segunda Liga, com 63 pontos, mais um do que o segundo classificado, o Moreirense, e três do que o Benfica B, que "fecha" o pódio.

Nos outros jogos que se iniciaram às 15.00 deste domingo, referentes à 34.ª jornada, o Portimonense recebeu e venceu o Marítimo B (2-1), enquanto o Sporting B, com Píris e Shikabala no "11", não foi além de um nulo caseiro frente ao União da Madeira. A equipa de Portimão, no 4.º posto, com 58 pontos, mantém uma vaga de "subida" à condição.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG