Encarnados perto do FC Porto europeu

A SAD do Benfica conseguiu chegar aos 85,7 milhões de euros na venda de jogadores numa só época, um valor só superado em Portugal pelo FC Porto, que na temporada a seguir ao título europeu arrecadou 98,2 milhões de euros. Nessa altura, foram vendidos Ricardo Carvalho (30), Paulo Ferreira (20), Deco (15, mais o passe de Quaresma, avaliado em 6 milhões de euros), Derlei (8), Carlos Alberto (10), Alenitchev (0,75), Thiago Silva (3,5), Pedro Mendes (4,6), Rossato (1) e Buszaky (0,4).

Segundo dados fornecidos pelo site transfermarkt.co.uk, o Benfica é o segundo clube do mundo que mais dinheiro arrecadou com a venda de futebolistas esta época, graças aos negócios de Di María (33), Ramires (22,5), David Luiz (25), Makukula (2), Halliche (2,2) e Patric (1). Melhor só mesmo o Liverpool, clube que atingiu os 101,5 milhões de euros, com as transferências de Albert Riera, Benayoun, Ryan Babel e Fernando Torres, aos quais se juntaram a soma de outras verbas envolvendo outros jogadores que na última época estavam em Anfield.

Só que o Benfica apresenta a vantagem de ter gasto bastante menos. É que os dirigentes do clube inglês investiram 97,5 milhões de euros em novos futebolistas (só superados por Chelsea e Manchester City), dos quais se destacam Raul Meireles, Poulsen, Andy Carroll e Luis Suárez.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG