"É hora de começar a vencer e ganhar pontos"

O treinador do Nacional, Manuel Machado, garantiu este sábado que a equipa necessita de "vencer e fazer pontos" no jogo de domingo, frente ao Arouca, relativo à terceira jornada da I Liga.

"Temos a necessidade de ganhar e começar a fazer pontos, por isso o nosso propósito passa por vencer o Arouca e dar uma alegria aos nossos adeptos", adiantou Manuel Machado, reconhecendo que a falta de resultados não ajuda a equipa a adquirir confiança.

Começar a fazer bons resultados "é imperioso", considerou o técnico dos insulares, até porque tem "uma equipa ainda em construção, com muita juventude e alguns [jogadores] que até vieram de clubes das divisões inferiores".

Manuel Machado espera também que a equipa não acuse a sobrecarga de jogos a que foi sujeita na semana passada em virtude da presença da equipa nos "play-offs" de acesso à fase de grupos da Liga Europa, na qual foi eliminada pelo Dínamo de Minsk.

"Os jogadores têm vindo a dar boa resposta no que diz respeito ao plano físico e por isso acredito que não será por aí que o jogo ficará decidido", explicou.

Numa análise ao adversário, o treinador dos "alvinegros" tem por certo que o Arouca "jogará com um bloco baixo e tentará atacar quando tiver a bola", além de que os arouquenses irão jogar para tirar espaços apostando no erro da sua equipa.

Machado falou ainda do afastamento prematuro da equipa da Liga Europa, eliminada pelos bielorrussos do Dínamo Minsk.

"A Liga Europa já é passado para o Nacional. As coisas não correram como perspetivávamos, mas agora há que pôr um ponto final no assunto", afirmou.

O Nacional, que ainda não pontuou, recebe às 18:00 de domingo o Arouca, que já conquistou um ponto, em jogo relativo à terceira jornada da I Liga, que será arbitrado pelo lisboeta Tiago Martins.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG