Duelo entre Benfica e FC Porto à vista

Depois de Gil Vicente e Sporting de Braga terem garantido o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, resta a FC Porto e Benfica confirmarem o favoritismo este domingo.

O Gil Vicente marcou presença no encontro com o Sporting de Braga das meias-finais da Taça da Liga de futebol, depois de ter vencido o Sporting, em Alvalade, por 1-0, em jogo da última ronda da terceira fase.

Bastou um golo de Cláudio, aos 54 minutos, na conversão de uma grande penalidade, para o Gil Vicente vencer e eliminar um Sporting (ainda) em crise, que necessitava de um êxito para assegurar a qualificação no Grupo A.

Uma semana depois de ter imposto a primeira derrota na Liga ao FC Porto, em Barcelos, por 3-1, os gilistas, que impuseram um empate 2-2 ao Benfica na primeira jornada do campeonato, voltaram a travar um "grande".

O Sporting volta a averbar um resultado negativo, depois de, na última jornada da Liga portuguesa de futebol, ter vencido o Beira-Mar, por 2-0, em casa, conquistando o primeiro triunfo neste ano.

Com a derrota em casa na receção ao Gil Vicente na mente, a equipa de Domingos Paciência visita o Nacional da Madeira, na quarta-feira, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois de um empate 2-2 na primeira mão, em Alvalade.

No outro jogo do Grupo A, o Moreirense impôs-se ao Rio Ave, por 1-0, com golo de Luís Pinto, aos 75 minutos.O Gil Vicente vai agora encontrar nas meias-finais da Taça da Liga o Sporting de Braga, que venceu também pela diferença mínima na receção ao Portimonense, com um golo de Hugo Viana alguns metros antes da linha do meio campo.

Os bracarenses fecharam as contas do Grupo C só com triunfos, com o Nacional a quedar-se pelo segundo posto. Os madeirenses visitaram hoje o Penafiel e venceram por 2-1, depois de terem estado a perder por 1-0. Sérgio Oliveira (36) adiantouos anfitriões, Keita (60) restabeleceu a igualdade e Moreno deu o triunfo aos nacionalistas (78), aumentando a moral para a receção ao Sporting.

A última jornada da terceira fase da Taça da Liga completa-se no domingo com três encontros, depois de hoje ter-se disputado o Santa Clara-Vitória de Guimarães, sem qualquer importância classificativa, já que as duas equipas estão afastadas da luta no grupo B. Os insulares venceram por 1-0.

A partir das 18:30, o FC Porto, líder do Grupo D, recebe o Vitória de Setúbal e o Estoril-Praia será o anfitrião do Paços de Ferreira. Às 20:30, o Benfica joga com o Marítimo, no estádio da Luz. As duas equipas dividem o primeiro lugar do agrupamento, com seis pontos, e só precisam de empatar para garantirem um novo duelo no estádio da Luz.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG