Douglas diz que pontos fracos do Sporting são "segredo"

O guarda-redes Douglas disse esta quarta-feira acreditar num resultado positivo do Vitória de Guimarães na visita de sábado ao Sporting, na 25.ª jornada da I Liga de futebol.

"É um desafio bom enfrentar o Sporting. Esta época, contra as equipas consideradas grandes, o Vitória portou-se bem, foi pena não ter conseguido pontuar, mas acredito que desta vez pode ser diferente e que podemos conseguir um bom resultado lá", afirmou à margem de uma visita de uma comitiva do clube a uma escola de Vizela.

Na primeira volta, o Sporting venceu por 1-0 em Guimarães, com um golo marcado no minuto 90, pelo que, para Douglas, é importante existir "concentração total, principalmente contra equipas destas que têm uma concretização muito boa".

O guardião brasileiro disse esperar um Sporting "com muita confiança e que vai atacar bastante", mas o Vitória vai tentar "aproveitar isso" e explorar o "ponto fraco" dos "leões".

"Tem muitos pontos fortes, mas como todas as equipas também tem pontos fracos. Quais? Isso é segredo", disse.

Os últimos resultados do Vitória não têm sido positivos (somou apenas oito pontos nos últimos 30 possíveis), mas Douglas apelou à "tranquilidade" e considerou que a luta pela Europa "não ficou mais complicada" até "porque as outras equipas também empataram".

"Temos que continuar o nosso caminho, faltam ainda seis jornadas, o Vitória está ali perto e temos é que continuar a trabalhar para procurar ganhar e no final estar lá dentro", disse.

Esta semana surgiram notícias que dão conta da possibilidade do treinador Rui Vitória mudar-se para o rival de Braga na próxima temporada, mas Douglas disse estar "tranquilo em relação a essa matéria", frisando ser uma questão que não diz respeito aos jogadores.

"Noto que ele continua a ser a mesma pessoa desde o primeiro dia que o conheci. É um homem sério e só o vejo focado no Vitória", considerou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG