Desp. Chaves goleia Avanca (8-0) e segue na Taça

O Desp. Chaves "despachou" o Avanca com uma goleada à antiga, a maior da segunda eliminatória da Taça de Portugal, depois dos 9-0 do Moreirense.

O Desportivo de Chaves, recém-promovido à II Liga de futebol, goleou neste domingo o Avanca, dos distritais de Aveiro, por 8--0, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Estádio Municipal de Chaves.

A superioridade da equipa de Chaves foi sempre evidente, face a um Avanca muito frágil e sem recursos para responder à pressão do emblema "azul-grená".

O Desportivo de Chaves entrou a dominar e quase marcou aos três minutos, com Clemente a rematar ao lado. Aos 16 minutos, Laranjeiro, através de um livre direto, faz mesmo o primeiro golo.

Sem grande oposição, a equipa da casa aumentou a vantagem através de uma grande penalidade de Kuca, aos 33 minutos, e de um remate rasteiro de Clemente, aos 39.

A "cavalgada" de golos continuaria na segunda parte, com Danilo Cintra a apontar o quarto, logo aos 46 minutos, e Clemente a "bisar" e a materializar o quinto, aos 61.

O espanhol Éder Diez, acabado de entrar, aumentou a vantagem do Desportivo de Chaves, ao marcar o sexto e sétimo golos (65 e 69 minutos), para, aos 83, Clemente completar o "hat-trick" e selar o resultado final.

Exclusivos