Desp. Chaves e Feirense avançam na Taça, Atlético cai frente ao Trofense

Desportivo de Chaves e Feirense, da II Liga, apuraram-se para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, tal como Trofense e Naval.

Desportivo de Chaves e Feirense avançaram hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao derrotarem a União de Leiria e Sabugal, respetivamente, enquanto o Atlético acabou eliminado pelo Trofense, do Campeonato Nacional de Seniores.

Na maior surpresa da tarde, o Atlético, da II Liga, acabou por cair no desempate por grandes penalidades, frente ao Trofense, por 4-3, depois de um empate a dois golos no final do prolongamento.

A jogar em casa, o Trofense esteve por duas vezes em vantagem, graças a um autogolo de Lucas, aos dois minutos, e um penálti de Hélder Sousa, aos 111, mas os lisboetas responderam, por Regula, aos 73, também de grande penalidade, e Lopez, aos 118.

Na decisão por grandes penalidades, a vitória acabou por ficar na Trofa, com o guarda-redes Russo a assumir o papel de 'herói', ao deter o remate de Regula.

Sem surpresas, o Chaves, da II Liga, avançou também na competição, ao derrotar a União de Leiria, mas o triunfo flaviense acabou por ser mais difícil do que se previa.

Frente a uma União de Leiria organizada, que desperdiçou as melhores oportunidades, valeu ao Chaves o desacerto ofensivo da equipa da casa para chegar ao final do prolongamento com o marcador a zero.

Só nas grandes penalidades, e após 120 minutos sem golos, a equipa de Vítor Oliveira se superiorizou: Paulo Ribeiro, o melhor em campo, defendeu um dos remates dos leirienses e Simão atirou ao poste, ficando a União de Leiria pelo caminho.

Tarefa mais facilitada teve o Feirense, da II Liga, para eliminar o Sabugal, do CNS, ao conseguir uma vitória por 2-0.

Em frente na competição seguiu também a Naval, que venceu o Viana do Alentejo por 2-1, após prolongamento, e o Angrense, que precisou também do prolongamento para eliminar o Moura, por igual resultado.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG