Dérbi terminou com caixa de segurança a arder
O fogo que deflagrou este sábado nas bancadas do estádio do Benfica, em Lisboa, após o jogo de futebol com o Sporting foi dado como extinto cerca das 23:20.
As chamas começaram na bancada norte, onde estiveram os adeptos do Sporting na tão falada caixa de segurança, e foram combatidas pelos Bombeiros Lisbonenses, corpo de voluntários que assegura a prevenção contra incêndios no estádio da Luz. Tudo aconteceu após o jogo que o Benfica venceu por 1-0 - golo de Javi Garcia.
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, esteve no relvado a acompanhar os trabalhos dos bombeiros.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Os sapadores têm destacado um chefe no estádio durante os jogos, que coordena as operações quando ocorrem situações de emergência como as de hoje, acrescentou a mesma fonte à agência Lusa.
O fogo começou após o jogo, que terminou pouco depois das 22:00, mas na central dos bombeiros lisbonenses, contactada pela Lusa, eram desconhecidos dados sobre o incêndio, assim como a hora a que começou, estragos causados ou meios envolvidos no combate às chamas.
Às 23:06, os Sapadores Bombeiros receberam um pedido para deslocarem para o estádio uma viatura de combate a incêndios urbanos para reforçar os meios que se encontravam no local, disse a fonte daquela organização de socorro.