Candidaturas de Penafiel e Carregado aprovadas

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) revelou hoje que as candidaturas de Penafiel e Carregado à Liga de Honra cumprem os pressupostos financeiros para a época 2009/10 e foram assim aprovadas.

Em comunicado, a LPFP informa que "em conformidade com o parecer emitido pela Comissão Técnica de Estudos e Auditoria, foi deliberado, pela Comissão Executiva da LPFP, aprovar a candidatura da AD do Carregado e do FC Penafiel".

A Liga ressalva ainda que as duas candidaturas estão condicionadas à decisão que vier a ser proferida no âmbito dos recursos que, interpostos pelo Gondomar e pelo Vizela, pendem no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Penafiel e Carregado foram convidados a apresentar candidaturas para a participação na Liga de Honra na sequência das despromoções do Boavista, Vizela e Gondomar.

A Comissão Executiva da LPFP despromoveu o Boavista à II Divisão e convidou a FPF a indicar duas equipas para completar o lote de 16 clubes da Liga de Honra, já que Vizela e Gondomar foram despromovidos administrativamente (os gondomarenses, tal como os "axadrezados", também desportivamente).

A Liga de Honra ficou com apenas 14 equipas, depois das despromoções do Boavista e do Gondomar, desportiva e administrativamente, bem como do Vizela, pela via administrativa, e da manutenção do Belenenses no escalão principal, em substituição do Estrela da Amadora, pelo que foram endereçados os convites a Penafiel e Carregado.

O Gondomar e o Vizela recorreram da decisão da Liga para o Conselho de Justiça da FPF.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG