Cabo Verde bate Belenenses por 2-0 em particular no Restelo
A seleção cabo-verdiana preparou-se para defrontar Portugal com um triunfo no Restelo, por 2-0, com golos de Nuno Rocha e Kevin Oliveira.
A seleção de Cabo Verde de futebol venceu o Belenenses, atual oitavo classificado da I Liga, por 2-0, num jogo particular realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Os 'tubarões azuis' anularam ao longo do encontro o meio campo da formação lisboeta, que só a espaços ia causando perigo, levando de vencida a equipa portuguesa, com um golo em cada parte, por Nuno Rocha, aos 37 minutos, de grande penalidade, e Kevin Oliveira, aos 72, a finalizar um rápido contra-ataque.
A seleção de Cabo Verde entrou melhor no encontro e mostrou-se mais forte no meio campo, anulando um Belenenses lento nas transições e que só através de lances elaborados por Carlos Martins ia tentando chegar à baliza do guarda-redes Vozinha.
Os africanos beneficiaram da rapidez dos seus alas, estando Heldon em destaque, com o extremo emprestado aos espanhóis do Córdoba pelo Sporting a estar na origem da grande penalidade que resultou no primeiro golo do jogo.
Depois de dois remates travados por Matt Jones, o jogador de 26 anos foi derrubado dentro da grande área, e na conversão do castigo máximo, Nuno Rocha bateu colocado, sem hipóteses para o guarda-redes britânico.
Após o golo sofrido, o Belenenses tentou chegar à igualdade mas os remates de Carlos Martins e Rui Fonte foram travados por defesas instintivas de Vozinha.
Na etapa complementar, ambas as formações fizeram muitas alterações, mas a toada de jogo não se alterou, chegando Cabo Verde ao 2-0 num golo marcado por Kevin Oliveira, jogador dos juniores do Benfica.
O médio finalizou da melhor forma uma jogada de contra-ataque conduzida pela esquerda, com um remate forte, já dentro da grande área, consumando a vitória, aos 72 minutos.
Para o selecionador de Cabo Verde, o português Rui Águas, este encontro particular "correu bem", tendo procurado "dar utilização a todos os jogadores".
Sobre o encontro da próxima terça-feira contra Portugal, o técnico define como objetivo "fazer boa figura", não esquecendo os adeptos.
"Queremos fazer boa figura, dar o nosso máximo, tentámos na CAN, fizemos boas exibições, tentamos fazer o melhor. Sei que os adeptos vão comparecer, estes jogadores e os adeptos merecem", explicou.