14 fevereiro 2015 às 19h59

Bruno de Carvalho diz que Vieira propôs esquema para só Benfica e Sporting serem campeões

A denúncia é feita por Bruno de Carvalho. O presidente do Sporting garante que o Benfica propôs uma "aliança" para que os dois clubes fossem alternando a conquista dos campeonatos nacionais.

João Ruela

Bruno de Carvalho denunciou, neste sábado, através da sua página de presidente do Sporting no Facebook, que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, lhe terá proposto um 'esquema' através do qual leões e águias alternariam a conquista da I Liga.

"Ainda me lembro de Luís Filipe Vieira, mal fui eleito, a pedir várias vezes ao seu amigo da Doyen [Sports, um fundo de investimento de jogadores], Nelio Lucas, para me levar a sua casa tomar o pequeno almoço, convite que sempre recusei. De andar a correr atrás de mim na Liga a tentar convencer-me a fazer uma aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no campeonato, pretensão a que nunca anuí", escreveu o presidente do Sporting.

Bruno de Carvalho prosseguiu: "[Ainda me lembro] das vezes em que a falta de uma resposta positiva minha a essa pseudo aliança o levavam a entrar no meu carro, quando eu não estava presente, tentando convencer o meu motorista das virtudes de uma aliança. Estas são algumas das lembranças que guardo deste senhor", atirou.

Estas declarações de Bruno de Carvalho surgem na sequência da resposta de Luís Filipe Vieira ao corte de relações institucionais por parte dos leões.