Boavista tem tido "uma boa família dento do balneário"
O Boavista tem o objetivo de garantir a manutenção na I Liga praticamente assegurado, a sete jornadas do final do campeonato, mas Petit não quer "celebrações" antes do final da temporada.
O treinador do Boavista disse nesta quinta-feira que a sua equipa tem tido "uma boa família dentro do balneário", o que contribui para que a manutenção na I Liga portuguesa de futebol seja quase uma certeza.
Petit anteviu a receção de sábado ao Marítimo, a contar para a 28.ª jornada, e foi questionado sobre se sentia orgulho pelo percurso que a equipa tem feito, apesar de ter vindo do terceiro escalão do futebol nacional e de ter apostado em jogadores, na sua maioria, desconhecidos.
"Sinto orgulho e eles também têm que sentir orgulho. Também andei cinco anos nas divisões inferiores", respondeu.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O técnico 'axadrezado' realçou que os jogadores que transitaram consigo para a I Liga demonstraram "capacidade, vontade e sede de se afirmarem".
"Não foi fácil. Fizemos uma boa família dentro do balneário. Sem um bom grupo, por mais jogadores que possamos ter, não vale a pena. Eles são uma família e todos os dias querem crescer", elogiou.
O objetivo está quase alcançado, mas Petit mantém o discurso prudente e não quer ouvir falar de festejos. "Nesta casa, não há celebrações. Há que dar continuidade ao nosso trabalho e fazer bons jogos. Ainda temos mais sete jogos e não posso deixar que os jogadores desleixem", sustentou.
"Há muito ponto para conquistar", completou
Três pontos separam Boavista (12.º lugar, com 29 pontos) e Marítimo (10.º, 32), pelo que, para Petit, é de esperar "um bom jogo".
O conjunto madeirense "tem duas vitórias, dois empates e uma derrota, com o Sporting", nos últimos cinco jogos para o campeonato e conseguiu ainda chegar à final da Taça da Liga", referiu.
Segundo Petit, o Marítimo "é uma equipa moralizada" e possui "uma bela equipa, com jogadores de muita qualidade, experientes e que já jogam juntos há algum tempo".
"É uma equipa que sai muito bem no contra-ataque. Estamos precavidos para essas transições rápidas do Marítimo, que vale pelo seu todo e está mais compacto do que no início da época", reforçou.
A sua previsão é que "vai ser um bom jogo e um bom espetáculo".
"Espero que os adeptos continuem a apoiar-nos, porque, em Penafiel (onde o Boavista empatou 2-2), foram muito importantes para nós", disse.
Petit prometeu o que sempre prometeu ao longo desta época: "Continuar o trabalho" feito até aqui e aproveitar também o fator casa.
"Sabemos que em casa temos sido fortes. Se fizermos as coisas bem, acredito que vamos fazer um bom resultado", disse.
Em casa, o Boavista conquistou 22 pontos e na segunda volta perdeu apenas com o FC Porto (2-0) e empatou com o Rio Ave (1-1).
"O Boavista sempre foi uma equipa forte em casa. O Estádio do Bessa tem sido a nossa fortaleza e o que temos de fazer é dar continuidade a isso", considerou Petit, notando que os adeptos "foram muito importantes" para criar essa imagem.
Concordou que o "objetivo está mais próximo", mas lembrou que "ainda faltam 21 pontos".
"Vamos fazer tudo para fazer um bom jogo e conquistar os três pontos", rematou.