Belenenses vence Vit. Guimarães com "bis" de Fredy

O Belenenses recebeu e venceu o Vitória de Guimarães, por 3-1, somando assim a segunda vitória consecutiva no campeonato. Os azuis do Restelo deram a volta ao marcador depois de terem estado a perder.

Crivellaro adiantou os vimaranenses no marcador logo ao segundo minuto de jogo, depois de um remate de fora da área do médio ter batido em João Afonso e ter "traído" o guarda-redes Matt Jones.

No entanto, Malonga foi expulso ao minuto 35, por acumulação de amarelos, deixando o Vitória de Guimarães em inferioridade numérica.

O Belenenses entrou por cima na segunda parte e aos 51' marcou o golo da igualdade por Deyverson, avançado brasileiro que este ano chegou ao Restelo proveniente do Benfica B.

No final do encontro Fredy assumiu-se como herói na equipa de Lito Vidigal, marcando aos 79', de grande penalidade, e aos 90+4', fixando o resultado final em 3-1.

Com este resultado o Belenenses passa a somar 24 pontos, ultrapassando o Paços de Ferreira (23 pontos, menos um jogo) na classificação, e mantendo uma vantagem de três pontos sobre o Olhanense, que também venceu neste sábado o Rio Ave (2-1), em Vila do Conde.

Já o Vitória de Guimarães hipotecou em definitivo as chances de lograr um lugar nas competições europeias da próxima temporada, ao ficar a uma distância de 10 pontos do Nacional da Madeira, atual quinto classificado do campeonato.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG