Beira-Mar vence Sporting B com reviravolta no fim do jogo

O Beira-Mar venceu este domingo o Sporting B por 2-1, com a reviravolta no marcador a acontecer já nos minutos finais da partida da quinta jornada da II Liga de futebol, disputada no Estádio Municipal de Aveiro.

O Beira-Mar conseguiu o primeiro triunfo na prova, enquanto a equipa de Francisco Barão desperdiçou a oportunidade de alcançar o Benfica B na liderança, interrompendo uma sequência de três vitórias consecutivas.

O brasileiro Índio foi figura de destaque no encontro, ao apontar os dois golos da formação aveirense, ambos de bola parada, premiando com três pontos a perseverança do clube de Aveiro.

No primeiro tempo o jogo foi de sentido único, sendo que o golo sportinguista aconteceu logo ao minuto 19, por intermédio de Podence, que numa jogada individual, inaugurou o marcador, após falha do defesa Assis.

Os "leões" galvanizaram-se e foram criando sucessivas situações de aflição para a defesa aveirense, adivinhando-se um triunfo tranquilo dos visitantes, face a um Beira-Mar que não rematou à baliza na primeira parte.

Após o intervalo, o conjunto de Jorge Neves entrou transformado e foi dando sinais de poder dar a volta ao marcador, enquanto o Sporting se agarrou demasiado à vantagem e deixou de ter produção ofensiva.

O golo do empate aconteceu ao minuto 85 por intermédio de Índio, na conversão de um pontapé livre direto, não dando hipóteses de defesa ao guardião da turma de Alvalade Luís Ribeiro.

O Beira-Mar continuou a acreditar e a reviravolta confirmou-se aos 92 minutos, através de uma grande penalidade a castigar falta de Mica Pinto sobre Nadson na área, que Índio não desperdiçou, carimbando o resultado final.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG