Beira-Mar elimina Grijó da Taça com "hat-trick" de Kuchuk

Três golos do bielorrusso Kuchuk garantiram a goleada sobre o Grijó, por 4-1, e o apuramento para a próxima fase da Taça de Portugal.

O Beira-Mar, da II Liga de futebol, venceu o Grijó, do Campeonato Nacional de Seniores, por 4-1, numa partida marcada pelo "hat-trick" do bielorrusso Kuchuk, que garantiu aos aveirenses a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal.

A jogar em casa, valeu à formação de Jorge Neves a eficácia e a tarde inspirada do reforço Aleksei Kuchuk, autor de três golos, face a um Grijó aguerrido e com vontade de discutir a eliminatória.

Logo aos 28 minutos, os visitantes estiveram próximos de abrir o marcador, através de uma grande penalidade que "castigou" mão de Dias na área, mas Pedro Sá permitiu a defesa a Renato.

O primeiro golo do conjunto de Aveiro aconteceu na jogada seguinte, aos 31 minutos, num lance rápido do ataque do Beira-Mar pelo lado esquerdo, que culminou com o pontapé certeiro de André Sousa.

Os restantes golos da partida foram marcados no segundo tempo, por intermédio do bielorrusso Aleksei Kuchuk, aos 50, 72 e 85 minutos, com o reforço a "mostrar serviço" e a estrear-se a faturar pela turma de Aveiro.

Pelo meio, aos 66 minutos, o Grijó conseguiu reduzir, por Volta, mas terminou a partida com o médio André na baliza, após a expulsão de Hélder, uma má decisão do árbitro, já que o guarda-redes cortou a bola com o peito fora da grande área e não com as mãos.