Atlético e Farense "anulam-se" na Tapadinha

Num jogo nada atrativo, com oportunidades perdidas por ambas as equipas, Atlético (19.º) e Farense (12.º) não foram além de um empate a um golo.

Atlético e Farense empataram neste domingo 1-1, em jogo da 15.ª jornada da II liga de futebol, realizado no Estádio da Tapadinha em Lisboa, onde os algarvios não conseguiram segurar a vantagem.

O Farense adiantou-se no marcador no primeiro tempo através de Mattheu perante um Atlético "órfão" de Silas - que se lesionou aos 13 minutos - e só conseguiu chegar ao empate na segunda parte por intermédio do brasileiro Jájá (60), somando o terceiro jogo consecutivo sem perder na Tapadinha.

O Farense entrou melhor no encontro e logo aos dois minutos esteve muito perto de inaugurar o marcador, quando Matthew atirou de pé esquerdo, com a bola a passar perto da baliza do Atlético.

A equipa de Rui Nascimento tentava contrariar este ímpeto inicial dos algarvios e, quando começava a assumir o jogo, o capitão Silas lesionou-se numa coxa e o Atlético nunca mais se encontrou perdendo terreno no meio campo.

Tomando conta do encontro, a formação de Faro chegou ao 1-0 por Matthew, após uma perda de bola de Jájá, o belga Yombo conduziu o contra-ataque e serviu o médio, que de fora da área atirou colocado, aos 37.

Em cima do intervalo, o Farense podia ter feito o segundo golo por Carlitos, que rematou já dentro da grande área para uma excelente defesa do letão Igors.

Na etapa complementar, o Atlético chegou ao empate por intermédio de Jájá, num remate de meia-distância que embateu no defesa Diogo Silva e traiu o guarda-redes Ricardo.

Nos últimos dez minutos, ambas as equipas tiveram oportunidades para desfazerem o nulo, mas os postes foram preciosos para os guarda-redes. Aos 81, o médio Yombo rematou ao poste da baliza de Igors e, já na compensação, foi Bjorn quem atirou ao "ferro" da baliza do Farense num remate acrobático.

O final da partida ficou marcado pelas expulsões de Adelaja, do Farense, aos 77, e Bjorn, aos 90+2, ambos por protestos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG