Arouca preparado para "confronto direto" em Setúbal
Pedro Emanuel desvaloriza ausência de Paulo Sérgio, afastado de Arouca por problemas disciplinares, defendendo que o plantel à disposição é mais do que suficiente para disputar o resultado no Bonfim.
O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, garantiu neste sábado que se deslocará, domingo, ao terreno do Vitória de Setúbal motivado para "um confronto direto entre equipas muito próximas", na décima jornada da I Liga de futebol.
O Vitória de Setúbal (11.º) tem nove pontos, mais um que o Arouca (13.º), dados que, para Pedro Emanuel, reforçam as semelhanças entre as equipas.
"Será um confronto direto entre duas equipas que estão muito próximas em tudo, não só na classificação, mas naquilo que são os objetivos e as performances", explicou o treinador do Arouca na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
Na avaliação que faz ao adversário, Pedro Emanuel considera que o Setúbal vive um bom momento e é uma "equipa moralizada" que "vem de seis jogos sem perder, com 4 vitórias, independentemente de ser em competições".
"Vamos com a ambição de disputar os pontos que vão estar em jogo, esperando um jogo equilibrado, disputado, provavelmente nem sempre bem jogado, mas com duas equipas com grande ambição de conquistar pontos", disse Pedro Emanuel.
O técnico arouquense está "tranquilo" e considera ainda que a paragem no campeonato foi benéfica para "recuperar jogadores que estavam tocados".
Sobre o processo disciplinar que o clube instaurou a Paulo Sérgio, o treinador não quis falar de "um assunto do foro interno do clube" e não considera que esta ausência prejudique o desempenho em jogo.
"Tenho um plantel que me satisfaz perfeitamente naquilo que são as nossas necessidades atuais e quem trabalha bem é aquele que tem melhores probabilidades de jogar, independentemente de ser o Paulo, o António ou Joaquim", explicou.
O Arouca, 13.º classificado, com oito pontos, visita domingo o Vitória de Setúbal, 11.º, com mais um, em jogo da décima jornada da I Liga, agendado para as 16:00 e arbitrado por João Capela (Lisboa).