Alex Costa e Académico de Viseu rescindem contrato

O jovem treinador de 35 anos deixou o clube da II Liga na 21.ª posição, na sequência de uma série de maus resultados.

O treinador Alex Costa chegou a acordo com o Académico de Viseu para rescindir contrato com o clube da II Liga de futebol, revelou nesta quarta-feira à agência Lusa fonte do clube viseense.

A saída do técnico, que chegou a Viseu no início desta época, foi negociada terça-feira, de forma amigável.

O técnico, que chegou no início da época ao Académico, já não orientou o treino desta quarta-feira, que marcou o regresso do plantel ao trabalho, após dois dias de folga. A sessão esteve entregue aos restantes elementos da equipa técnica.

A contestação dos adeptos a Alex Costa aumentou de tom nas últimas jornadas, na sequência de uma série de resultados negativos no campeonato - dois empates e quatro derrotas - e também pelo afastamento na Taça da Liga, frente ao Belenenses.

Por definir, ainda segundo a mesma fonte, estará o futuro dos restantes membros da equipa técnica, sendo possível que algum possa ainda continuar ligado ao clube e acompanhar o novo técnico.

Alex Costa deixa o Académico de Viseu na 21.ª posição da II Liga, com 15 pontos, apenas um acima dos lugares de descida.

A estreia do novo treinador, a ser apresentado nas próximas horas, será a 23 de novembro, em jogo antecipado da 17.ª jornada da II Liga, no Fontelo, frente ao Santa Clara.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG