Académica e Vit. Setúbal empatam no arranque da ronda
Duelo entre duas equipas que lutam por um lugar na metade superior da tabela terminou empatado a um golo, apesar de a Académica ter jogado 35 minutos em superioridade numérica.
Académica e Vitória de Setúbal empataram nesta sexta-feira a um golo, no Estádio Cidade Coimbra, no jogo que abriu a 27.ª jornada da I Liga.
Num duelo entre duas equipas já com a manutenção garantida e que lutam por um lugar entre os oito primeiros classificados, Rafael Martins colocou o Vit. Setúbal em vantagem aos 27 minutos, chegando aos 13 golos na I Liga, tantos quanto Fredy Montero, do Sporting.
O avançado, porém, sofreu um choque que o deixou estendido no relvado, tendo sido transportado de imediato para o hospital, desconhecendo-se ainda a condição de Rafael Martins.
Aos 34 minutos, Marcos Paulo dispôs de um penálti mal assinalado para repor a igualdade no marcador. Ainda antes do intervalo, foi a vez de o Vit. Setúbal ter direito a uma grande penalidade, mas Ricardo Horta, chamado à conversão, permitiu a defesa de Ricardo - o melhor em campo - e ainda falhou a recarga.
A expulsão de François deixou o Vit. Setúbal reduzido a dez durante 35 minutos, mas o resultado não sofreu alterações. O Vit. Setúbal ocupa o 8.º lugar, com 34 pontos, um acima da Académica.