Ac. Viseu perde com U. Madeira e continua no fundo da tabela

A equipa de Viseu tem apenas uma vitória na II Liga. Com esta derrota, está a um ponto da zona de despromoção, enquanto os insulares ocupam o 4.º lugar, a três pontos da liderança.

Um União da Madeira muito eficaz venceu neste domingo o Académico de Viseu, no Fontelo, por 2-0, e mantém-se na corrida pelos lugares da frente da II Liga de futebol, na 15.ª jornada da prova.

A história do jogo resume-se praticamente aos golos, um em cada parte, por Miguel Fidalgo, aos 34 minutos, e por Élio Martins, aos 87, um resultado que faz com que os viseenses caiam para uma zoina perigosa da classificação.

Num jogo em que o Académico teve sempre mais posse de bola, e jogou mais tempo no meio-campo contrário, a formação orientada por Vítor Oliveira teve uma defesa de betão, praticamente sem permitir claras oportunidades de golo aos comandados de Alex Costa.

Os insulares também não criaram muitas oportunidades, mas, quando o fizeram, concretizaram, primeiro por Miguel Fidalgo, aos 34 minutos, de cabeça, a saltar mais alto do que a defesa viseense.

Na segunda parte, Alex Costa reforçou o setor avançado, com as entradas de Tiago Almeida e mais tarde de Paulo Roberto e Clayton, mas a equipa continua com grandes dificuldades de rematar à baliza.

A vencer, o União continuou a fazer do contra-ataque a sua arma preferida e chegou ao segundo golo num desses lances. Aos 87 minutos, o recém-entrado Élio Martins, na área, respondeu de cabeça a um cruzamento da direita.

O jogo terminou com a vitória dos madeirenses e das bancadas voltou a ouvir-se forte contestação a Alex Costa, treinador que não vive dias fáceis em Viseu.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG