Abel Xavier estreia-se com empate no comando do Farense

O Farense não vence um jogo desde outubro, somando nove jogos sem alcançar a vitória. Algarvios empataram 1-1 com o Marítimo B.

O Farense, que estreava o treinador Abel Xavier, empatou neste domingo a um golo com o "lanterna vermelha" Marítimo B, em encontro da 17.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Faro.

Depois de três derrotas consecutivas, o Marítimo B esteve a perder e chegou à igualdade de penálti, aos 69', impedindo o Farense de quebrar um jejum de vitórias, que agora se cifra em nove jogos.

A equipa de casa inaugurou o marcador logo no início da segunda metade, aos 47', por Bruno Carvalho, mas acabou por ceder quando já atuava reduzido a 10', por expulsão de Carlitos, aos 52'.

Com uma presença mais forte durante a primeira parte do jogo, o Farense protagonizou vários lances de perigo, mostrando-se mais ofensivo do que o adversário, mas a expulsão de Carlitos, logo após o golo dos algarvios, fez com que a equipa adotasse uma postura mais defensiva.

A inferioridade numérica dos algarvios durante praticamente toda a segunda parte permitiu que a equipa madeirense sobressaísse, o que se traduziu em alguns lances de perigo, tornando a partida mais equilibrada.

A equipa algarvia não vence desde 1 de outubro (3-1 ao Olhanense, na nona jornada), enfrentando um jejum de vitórias que se prolonga por nove jogos, enquanto o Marítimo B igualou o Trofense no 23.º e penúltimo lugar

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG