Xavi diz que Mourinho "não deixou legado" em Madrid

O médio do Barcelona insiste que não é fã do futebol praticado pelas equipas de José Mourinho, que muitas vezes passa por dar "30 mil pontapés na bola".

O futebolista do Barcelona Xavi voltou a deixar críticas aos métodos usados pelo treinador português José Mourinho - que acaba de regressar ao Chelsea - quando treinava o Real Madrid.

Numa entrevista ao diário desportivo espanhol Sport, publicada neste sábado, Xavi afirmou que a equipa de José Mourinho deixou "nada tem a ver com as dos galácticos Zinedine Zidade ou Roberto Carlos" e que treinador português "não deixou nenhum legado para o futuro" no Real Madrid.

"A minha intenção não é atacar Mourinho, mas é evidente que não gosto do seu estilo de futebol", afirmou o jogador do Barcelona, que apresenta como exemplo de bom futebol, precisamente, aquele que é praticado pelos campeões espanhóis.

"Não deixamos os relvados secos para que se transformem num batatal, não damos 30.000 pontapés e não fazemos nada para que o jogo "aqueça". Nem sequer o fazíamos quando o Real nos passava por cima. Ganhamos, empatamos e perdemos respeitando sempre a mesma filosofia de jogo. Há sempre algo mais do que ganhar ou perder", disse o médio catalão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG