Veloso desperdiça 'penálti' e equipa perde

O Génova perdeu este domingo com o Catania (1-2). O futebolista português falhou grande penalidade quando a equipa perdia e tinha menos dois elementos em campo

A equipa genovesa onde actuam os internacionais portugueses Miguel Veloso e Eduardo perdeu por 2-1 no reduto do Catania, num jogo referente à 27.ª jornada da primeira liga italiana de futebol (Série A).

O médio português, que começou a titular, assim como o guardião Eduardo, foi amarelado cedo na partida (11' minutos) e aos 75' desperdiçou uma grande penalidade, que custou o segundo cartão ao defesa polaco Blazej Augustyn, numa altura em que a equipa perdia (2-1) e jogava com nove jogadores - Domenico Criscito foi expulso aos 67 e Floro Flores aos 69'.

Pelo meio, o treinador Davide Ballardini também foi expulso.

O Génova até começou a vencer, com golo do António Floro Flores, aos 19 minutos, mas a equipa da casa executou a reviravolta no resultado, volvida a segunda parte, primeiro por Maxi Lopez (51') e depois por Gonzalo Bergessio (55'), ex-Benfica.

Miguel Veloso não era titular pelo emblema genovês desde 2 de Fevereiro, exactamente à cinco jornadas atrás, na derrota do Génova por 1-0 com a Fiorentina.

O Catania (15.º classificado) somou três pontos valiosos para a manutenção e tem agora 29 pontos no total, enquanto que o Génova (10.º) ficou com os mesmos 35 pontos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG