Uma máquina de fazer dinheiro chamada Mourinho

Enquanto o Real Madrid goza o período de férias, o treinador português já fez mais de dois milhões de euros com apenas três viagens.

É o treinador mais mediático do mundo e sabe, melhor que ninguém, tirar proveitos da sua imagem, tão criticada quanto lucrativa. José Mourinho é, para além de um treinador bem sucedido desportivamente em todos os países por onde passou, uma máquina de fazer dinheiro com contratos publicitários.

Segundo os números avançados pelo jornal espanhol "El Confidencial", José Mourinho aufere cerca de 11 milhões de euros anuais só em publicidade. Curiosamente, recebe tanto no Real Madrid como com os contratos publicitários, que o ligam a mais de dez marcas. Destacam-se o Millenium BCP, Braun, Henderson Global Investiments, American Express, Samsung e Adidas.

A publicação realça que não há marcas espanholas a publicitar o treinador português, de modo a evitar reações negativas por parte dos adeptos do Barcelona. E vice-versa, uma vez que o Barça também não está ligado a empresas espanholas.

E se há pessoas que poupam ao longo do ano para ir de férias, José Mourinho ganha mais dinheiro nas férias do que um "comum mortal" numa década. Enquanto o Real Madrid goza o período de férias, José Mourinho já encaixou mais de dois milhões de euros em apenas três pequenas viagens: foi comentador no canal Al Jaazera, esteve numa palestra na Indonésia e está agora na Singapura. Além disso, renovou contrato com o Real Madrid recentemente, o que pressupõe uma melhoria salarial significativa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG