UEFA ordena repetição de parte final de jogo devido a erro de árbitra
Os últimos segundos do Inglaterra-Noruega de sub-19, da fase de qualificação para o Europeu feminino de 2015, vão ser repetidos devido a um erro técnico.
Os últimos segundos do jogo de qualificação para o Euro 2015 de sub-19 de futebol feminino, entre Inglaterra e Noruega, vão ser nesta quinta-feira repetidos, devido a um erro da árbitra do encontro.
No encontro disputado no passado sábado, em Belfast, a Noruega venceu por 2-1, depois de a árbitra alemã Marija Kurtes, no período de compensação da segunda parte, ter invalidado o golo marcado pela britânica Leah Williamson na conversão de um penálti, por uma jogadora ter entrado na área de grande penalidade.
Apesar de as regras ditarem a obrigatoriedade de ser repetido o castigo máximo, Kurtes reatou o encontro, que terminou com a vitória norueguesa, que ditava a qualificação da formação nórdica para a fase final.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Foi originalmente escrito que a Noruega já se tinha qualificado mas o Comité de Controlo, Ética e Disciplina (CEDB) anunciou no dia 08 de abril que o jogo da Noruega frente à Inglaterra, a 04 de abril, será repetido a partir do momento em que foi assinalada uma grande penalidade a favor da Inglaterra, que estava a perder por 2-1 nesse preciso momento", lê-se no sítio da UEFA na Internet.
O tempo remanescente do encontro e o castigo máximo a repetir podem ser decisivos para a qualificação, uma vez que vai ser retomado depois de Noruega e Inglaterra disputarem os terceiros jogos, frente a Irlanda do Norte e Suíça, respetivamente.
Os vencedores de cada um dos seis grupos e o segundo classificado com o melhor registo frente ao primeiro e terceiro juntam-se ao anfitrião Israel na fase final do Europeu, a disputar entre 15 e 27 de julho.