UEFA multa Basileia por invasão de campo frente ao Real

O Basileia, próximo adversário do FC Porto nos oitavos de final da Champions, foi multado em dez mil euros por vários adeptos suíços ter invadido o relvado na derrota por 1-0 com o Real Madrid.

A UEFA multou nesta terça-feira o Basileia, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, devido à entrada de adeptos no relvado no jogo da 'Champions' frente ao Real Madrid.

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina aplicou uma sanção de dez mil euros pelo facto de vários adeptos suíços terem saltado para o relvado do St. Jakob Park no encontro de 26 de novembro frente ao Real Madrid, embora tenham sido retirados sem problemas pelas forças de segurança.

Os merengues triunfaram por 1-0 sobre a equipa comandada por Paulo Sousa, com o único tento a ser apontado por Cristiano Ronaldo (35).

Campeão e atual líder da liga suíça, o Basileia, que alcançou a qualificação para os oitavos de final depois de ter sido segundo classificado no Grupo B, deixando pelo caminho o Liverpool e os búlgaros do Ludogorets, vai enfrentar na próxima fase da Champions o FC Porto.

As equipas disputam a primeira mão a 18 de fevereiro, na Suíça, e 10 de março decidem no Estádio do Dragão um lugar nos quartos de final.

Exclusivos