UEFA exclui Málaga das competições europeias

O clube espanhol, adversário do FC Porto nos 'oitavos' da Liga dos Campeões, foi excluído das competições europeias 2013/14, por dívidas. Málaga sente-se "um bode expiatório".

O Málaga, clube espanhol que irá defrontar o FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, foi oficialmente excluído das competições europeias 2013/14 pela UEFA, por não cumprir com os requisitos mínimos previstos nas regras do Fair Play Financeiro.

O quarto classificado da Liga espanhola apresenta salários de jogadores e impostos em atraso, por isso não terá direito a participar nem na Liga dos Campeões, nem na Liga Europa 2013/14, independentemente dos resultados apresentados esta época.

O clube da Andaluzia, onde jogam os portugueses Duda e Eliseu, foi condenado a pagar 300 mil euros de multa e caso não consiga regularizar as dívidas até 31 de março de 2013 também ficará excluído das competições europeias 2014/15.

Em comunicado publicado no sítio oficial do clube, o Málaga disse sentir-se "um bode expiatório" da UEFA e promete recorrer judicialmente da decisão.

O Málaga não foi o único clube punido das competições europeias 2013/14. Dínamo Bucareste, Rapid Bucareste, Partizan Belgrado, Hadjuk Split e Osijek também foram suspensos, enquanto o Vojvodina e o Arsenal de Kiev foram, para já, apenas punidos com o pagamento de uma multa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG