Tottenham vence e aproxima-se da Europa

A equipa de Tim Sherwood venceu na deslocação a Stoke-on-Trent (1-0) e está virtualmente em zona de acesso à UEFA. Fulham mantém-se em zona de descida e Swansea garante manutenção.

O Tottenham conseguiu uma importante vitória na visita ao Stoke City, em jogo a contar para a 36.ª jornada da Liga inglesa

Os comandados de Tim Sherwood colocaram-se em vantagem ainda na primeira parte, com um golo do lateral-esquerdo inglês Danny Rose (33'), e conquistaram assim os três pontos num terreno tradicionalmente complicado. No Stoke City, de assinalar a expulsão do capitão Ryan Shawcross, com um duplo cartão amarelo em sete minutos.

Com esta vitória, o Tottenham, sexto classificado, com 66 pontos, aproveitou o "deslize" do Everton e aproximou-se do quinto lugar, o último de acesso direto às competições europeias.

No entanto, após o Manchester City ter conquistado a Taça da Liga o 6.º lugar passou a dar acesso à Liga Europa. Por isso, o Tottenham está praticamente apurado para as competições europeias, pois tem mais nove pontos do que o Man. United, embora os red devils tenham dois jogos a menos.

O Stoke, por sua vez, mantém-se "tranquilo" a meio da tabela, no décimo lugar, com 44 pontos.

Na luta pela manutençãoo, o Fulham, revigorado desde a entrada do treinador alemão Felix Magath, não foi além de um empate com sabor a derrota na receção ao Hull City (2-2).

Os cottagers estiveram a vencer por duas bolas a zero, com golos do médio iraniano Dejagah (55') e do defesa venezuelano Amorebieta (58'). Contudo, os "tigres" não desistiram e conquistaram o empate no último quarto de hora, com tentos dos avançados Jelavic (75') e Shane Long (87').

O empate deixa o Fulham no 18.º lugar da classificação, o primeiro abaixo da linha de água, a um ponto do Norwich, 17.º, que defronta o Manchester United.

Nos restantes jogos desta tarde, destaque para a goleada do Swansea na receção ao Aston Villa (4-1).

O avançado costa-marfinense Wilfried Bony foi a estrela no Liberty Stadium, ao bisar na partida (10' e 90'). Jonjo Shelvey (26') e Pablo Hernandez (73') fizeram os restantes golos dos "cisnes". O avançado inglês Agbonlahor fez o tento de "honra" para os villains aos 22 minutos.

A derrota no País de Gales deixou o Aston Villa perto da descida de divisão. A equipa de Birmigham está no 16.º lugar, com 35 pontos, mais quatro que o antepenúltimo, Fulham (31 pontos), mas também com um jogo a menos. O Swansea, treinado por Gary Monk, subiu a um "tranquilo" 12.º lugar, com 39 pontos, e assegurou a manutenção matematicamente.

Um golo solitário da jovem promessa britânica Said Berahino conquistou três importantes pontos ao West Bromwich na receção ao West Ham. Os baggies passaram a somar 36 pontos, e estão a um empate de garantir a manutenção na Premier League. Os Hammers, apesar da derrota garantiram também a sua presença na próxima edição da I liga inglesa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG