Thiago Alcântara muda-se para o Bayern de Munique

O médio formado nas escolas do FC Barcelona está oficializado como novo reforço do Bayern de Munique e o clube catalão irá receber entre 20 a 25 milhões de euros pelo seu passe.

Thiago Alcântara, de 22 anos, internacional sub-21 pela seleção espanhola, chegou a um acordo com os alemães do Bayern de Munique, segundo avança o Barcelona, clube em que fez a sua formação como jogador, através do seu sítio online oficial, dando conta que Thiago assinará um contrato válido por quatro temporadas.

Os valores da transferência ainda não são certos, pelo que na conta da rede social Twitter do clube bávaro, anuncia-se a chegada de Alcântara a troco de 20 milhões, enquanto um comunicado no sítio oficial dos catalães diz que 25 milhões terá sido a verba acordada, incluindo a realização de um particular entre as duas equipas nos próximos quatro anos.

Thiago Alcântara jogou mais de 100 jogos pelos "blaugrana" desde a sua estreia pelo clube em 2008, e no seu palmarés conta já com quatro Ligas Espanholas, uma Taça do Rei, duas Supertaças de Espanha, uma Supertaça Europeia, uma Liga dos Campeões, um Campeonato do Mundo de Clubes, um campeonato da Europa sub-17 e dois campeonatos da Europa sub-21.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG