Terry afirma que Villas-Boas é "muito mourinhesco"
O capitão dos blues falou das semelhanças entre os dois técnicos portugueses.
Por muito que tente fugir às comparações com José Mourinho, André Villas-Boas não consegue. Nem mesmo aos comentários dos jogadores. O central do Chelsea, John Terry, elogiou o novo treinador do clube e comparou-o ao actual técnico do Real Madrid: "Claramente, aprendeu com o José e há certas coisas em que damos por nós a pensar: "isto é muito Mourinhesco", afirmou Terry, citado pelo Independent, durante a cerimónia de antevisão do primeiro jogo dos blues na Premier League, frente ao Stoke City.
O defesa internacional inglês exemplificou ainda: "O José não gostava que ninguém se aproximasse dos jogadores. Tinhamos boa relação com ele, mas havia dias em que nem nos podíamos aproximar. Podíamos rir-nos e fazer uma piada com o José, e isso podia mudar no dia seguinte. Era o mesmo com o André quando cá estava e é basicamente igual agora, como treinador."
O capitão do clube londrino comentou ainda as escolhas de Villas-Boas, assegurando que os veteranos do plantel, como ele, Didier Drogba e Frank Lampard não têm lugar garantido no onze: "É começar de novo para todos, tivemos que mostrar todos o que valemos, apesar de o treinador ter visto todos os jogos da época passada e conhecer muito dos jogadores. Ele disse que qualquer um pode perder o lugar", conta Terry. "Estamos todos a lutar por um lugar e por isso muito ansiosos por ver qual será o onze inicial frente ao Stoke", acrescentou.