Southampton, de José Fonte, já é vice-líder em Inglaterra

O Southampton, capitaneado pelo português José Fonte, venceu o Stoke City por 1-0, este sábado, e já está no 2.º lugar da Premier League, aproveitando a derrota do Manchester City.

O Southampton, em que milita o português José Fonte, tem sido a equipa revelação da Premier League esta temporada. O emblema de St. Mary, sob o comando técnico do holandês Ronald Koeman, ainda não conheceu o sabor da derrota em "casa" esta época, e com a vitória deste sábado já é vice-líder do principal escalão do futebol inglês.

Em nove jogos, a contar para a Premier League, o Southampton venceu seis, sendo que ganhou todos os jogos disputados no seu estádio, St. Mary's Stadium. José Fonte, capitão do clube britânico, foi titular em todas as partidas e é um dos responsáveis para que o Southampton se mantenha invencível a jogar no seu reduto.

A última vitória ocorreu este sábado, frente ao Stoke City, num jogo a contar para a 9.ª jornada da Premier League, que o Southampton venceu por 1-0, com golo do senegalês Sadio Mané (33') ainda na primeira parte do jogo.

Esta vitória coloca a equipa do ex-treinador do Benfica Ronald Koeman no 2.º lugar da tabela classificativa, com 19 pontos, à frente do Manchester City, que perdeu, também neste sábado, com West Ham por 2-1, a apenas três pontos do Chelsea, de José Mourinho, que defronta o Manchester United este domingo, dia 26 de outubro.

O Southampton tem, neste momento, o estatuto de melhor defesa da Premier League com apenas cinco golos sofridos, em nove jogos disputados, e é a segunda equipa que mais golos concretiza (20), atrás do Chelsea de Mourinho (23).

Noutros pontos de Inglaterra também entraram em ação dois outros candidatos ao título de campeão inglês. Em Anfield Road, o Liverpool recebeu a competente equipa do Hull City e não foi além de um empate a zero. Já o Arsenal foi a Sunderland vencer a equipa local por 2-0, com dois golos do chileno Alexis Sánchez (30' e 90').

Tanto o Liverpool como o Arsenal somam 14 pontos, posicionando-se em 6.º e 5.º lugares, respetivamente, na Premier League.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG