'Socceroos' festejam apuramento para o Mundial2014

Seleção australiana consegue quarta qualificação para um Mundial de futebol, a terceira consecutiva

A Austrália qualificou-se esta terça-feira para o campeonato do Mundo de futebol de 2014, ao derrotar o Iraque, por 1-0, em Sydney, em jogo da quarta e última jornada do Grupo B de qualificação da zona asiática.

Excluindo o Brasill, qualificado na condição de anfitrião, a Austrália é o segundo país a apurar-se para o Mundial, depois do Japão, que já tinha assegurado o primeiro lugar do Grupo B, com 17 pontos, mais quatro do que os australianos.

O golo da vitória dos 'Socceroos' (alcunha da seleção australiana) foi apontado aos 83 minutos, por Joshua Kennedy, que tinha entrado cinco minutos antes a substituir o defesa Tim Cahil e evitou que a Austrália ficasse dependente do resultado de Omã, terceiro classificado, com nove pontos, que hoje visita a Jordânia.

No Grupo A, cujos últimos jogos se realizam hoje, o Irão, comandado por Carlos Queiroz, é segundo classificado, com 13 pontos, e visita a Coreia do Sul, líder do agrupamento, com 14, enquanto o Uzbequistão, que segue em terceiro, com 13, recebe o Qatar e espera o desaire de um dos dois primeiros.

Os dois primeiros classificados de cada um dos grupos qualificam-se para o Mundial2014, enquanto os terceiros classificados disputam entre si uma eliminatória a duas mãos, cujo vencedor jogará depois um "play-off" de apuramento com o quinto classificado da zona sul-americana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG