Seleção da Micronésia sofre 114 golos e pede ajuda à FIFA

Participaram pela primeira vez num torneio federado e perderam os três jogos, sem marcar qualquer golo. Para alguns jogadores foi a primeira vez que saíram das suas aldeias.

A seleção de futebol da Micronésia sofreu nova humilhação ao perder com Vanuatu, na última terça-feira, por esclarecedores 46-0. Em apenas três partidas, dos Jogos do Pacífico, a equipa leva já um total de 114 golos sofridos, depois de ter perdido também por 38-0 diante de Fiji e por 30-0 com o Taiti. Perante estes resultados, a federação pediu ajuda à FIFA, para ajudar a desenvolver o futebol naquela região do oceano Pacífico.

Não fosse o facto de esta federação da Micronésia, região formada por mais de uma centena de pequenas ilhas, não fazer ainda parte da FIFA, a derrota por 46-0 diante de Vanuatu teria sido considerada a mais pesada de sempre. Por enquanto, contudo, os 31-0 da Austrália a Samoa, em 2001, continuam no primeiro lugar do livro dos recordes.

Agora a federação da Micronésia pede ao órgão máximo do futebol mundial que reconheça esta seleção e a inclua na federação asiática de futebol.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG