Saragoça tenta Hugo Viana por empréstimo do Valência

Espanha. Clube da II Divisão quer fortalecer candidatura à subida de divisão

O Saragoça quer Hugo Viana até final da temporada. O clube de Aragão está a tentar convencer o Valência, onde o médio é muito pouco utilizado, a ceder o atleta ao clube que esta temporada já teve um português: Fábio Coentrão deixou há semanas o emblema espanhol para regressar ao Rio Ave.

"Jogar na segunda divisão não seria um problema para ele e não se pode negar essa possibilidade, de jogar no Saragoça, já que a ideia é que não continue em Valência. Outra coisa é que se possa levar a cabo", disse Carlos Rente, referido como empresário do atleta, em declarações reproduzidas no sítio da Internet Notresport.es.

A questão até parece simples, se Hugo Viana aceitar novo empréstimo (já esteve no Osasuna na temporada passada). O Saragoça compromete-se a pagar metade dos salários de Viana até final da temporada, aliviando assim os cofres vazios da equipa, que conta com mais dois portugueses, Miguel e Manuel Fernandes. Contas feitas, o Valência pouparia 400 mil euros até final da época, uma vez que Hugo Viana auferirá cerca de 1,5 milhões de euros por ano no clube Che.

Mas com contrato até 2011, Viana pode deixar correr o tempo a ver se aparece um convite mais atractivo para a sua carreira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG