Salto de Ronaldo chegou quase aos três metros
Os saltos de Cristiano Ronaldo já foram alvo de testes biomecânicos, mas o golo apontado diante do Manchester United reacendeu a discussão sobre as capacidades de CR7.
O golo apontado por Cristiano Ronaldo frente ao Manchester United (1-1) volta a colocar as capacidades físicas e atléticas do futebolista português em destaque. O salto do extremo para o golo do empate terá atingido os 2,93m, segundo os dados avançados pelo programa Punto Pelota, em Espanha. Uma marca notável, tendo em conta que o aro de uma tabela de basquetebol está nos 3,05m e que CR7 mede 1,85m.
Esta não é, porém, a primeira vez que os saltos de Cristiano Ronaldo estão em destaque. Em 2011, a Castrol Edge Rankings mediu as capacidades atléticas do futebolista e concluiu que Ronaldo é capaz de saltar acima da média de um basquetebolista da NBA, chegando com facilidade aos 2,63m.
O jogador de 28 anos consegue saltar 44cm sem impulso e atinge os 78cm ao utilizar os braços para ganhar "balanço". Isto em saltos em altura, tendo em conta que em 2008, num jogo da Liga dos Campeões frente à AS Roma, Ronaldo saltou em comprimento mais de três metros para faturar de cabeça pelo Manchester United. CR7 tem, definitivamente, queda para os saltos.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.