Rummenigge nega conflito entre médico e Guardiola
Karl-Heinz Rummenigge, diretor executivo do Bayern, negou existir qualquer conflito entre departamento médico e equipa técnica devido à nova lesão de Thiago Alcántara, que será operado em Barcelona.
À saída para Roma, onde o Bayern de Munique defrontará a AS Roma na terça-feira, para a Liga dos Campeões, Rummenigge aproveitou para esclarecer as noticiadas divergências entre médicos e treinador do Bayern Munique, Pep Guardiola, sobre a nova lesão de Thiago Alcántara.
Segundo o responsável, foram transmitidas aos adeptos muitas "falsidades", assegurando que a situação do internacional espanhol se tratou de uma "sucessão de azares" e que não existem "quaisquer conflitos".
A 14 de outubro, Thiago Alcántara lesionou-se durante um treino da equipa bávara, precisamente no mesmo joelho ao qual tinha sido operado em maio.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Três dias depois, Guardiola admitiu que terá cometido um "grande erro" no processo de recuperação do futebolista, ao autorizar um tratamento com cortisona, contra a opinião do departamento médico do campeão alemão.
Contrariando as últimas notícias, Rummenigge negou ter existido novo desentendimento pela escolha de Barcelona para nova operação ao jogador.
"Nunca admitimos operar o jogador nos Estados Unidos (como sucedeu com Javi Martinez). Quando voltou a lesionar-se, ficou claro que a intervenção seria em Espanha", garantiu o dirigente, acrescentando que Thiago Alcántara estará acompanhado por um médico do clube.