RTP diz que concurso da 'Champions' ainda não terminou

Televisão pública desmente notícia de que já adquirira direitos de transmissão da Liga dos Campeões por 18 milhões de euros.

O Conselho de Administração (CA) da RTP revelou esta tarde que o concurso para adquirir os direitos de transmissão dos jogos de futebol da Champions League "está ainda a decorrer".

"O CA da RTP tem conhecimento de que o concurso para a Champions League está ainda a decorrer", refere um comunicado hoje divulgado.

O esclarecimento da administração da RTP surge depois de ter sido noticiado que a estação pública tinha adquirido os direitos de transmissão televisiva dos jogos de futebol da Liga de Campeões de futebol por cerca de 18 milhões de euros. "Estranha-se, contudo, que sob forma anónima seja atribuída uma suposta vitória da RTP, com valores que nada têm a ver com os constantes da nossa proposta e que um operador se permita fazer comentários a destempo e que nos escusamos de adjetivar", adianta a administração da RTP no comunicado.

Além da RTP, a TVI também tem interesse na aquisição dos direitos de transmissão televisiva dos jogos de futebol da Champions League.

"Por se tratar de matéria editorial mais esclarecimentos deverão ser dados em tempo oportuno pelos responsáveis dos serviços de programas", concluiu a RTP.

O Negócios. dava hoje conta que a RTP iria voltar a transmitir os jogos da Liga dos Campeões já a partir da próxima temporada, depois de ter oferecido 18 milhões por direitos, que lhe garantiam todas partida até final da temporada 2017/2018.

A TVI, estação que detinha os mesmos direitos televisivos, também entrou no concurso e chegou mesmo a acusar a RTP de "desregular o mercado".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG