Ronaldo é expulso por agressão mas Real ganha em Córdova
Cristiano Ronaldo viu cartão vermelho direto por pontapear Edimar. E o Real Madrid sofreu a valer para conseguir vencer este sábado, na visita ao Córdova (1-2).
Desta vez, o melhor jogador do mundo de 2014 esteve em evidência pela negativa: Ronaldo foi expulso, com vermelho direto, ao minuto 83, por pontapear Edimar (antigo jogador do Rio Ave). E foi já reduzido a dez que o Real Madrid conseguiu a vitória, arrancada a ferros, que o mantém na liderança destacada da liga espanhola.
No encontro entre Ronaldo e o seu sucessor fracassado em Manchester, Bebé, o Córdova entrou a ganhar. Nabil Ghilas, avançado emprestado pelo FC Porto, marcou ao minuto 2, de penálti - após um remate de Bebé ser cortado pelo braço de Sergio Ramos.
O Real Madrid (com Coentrão e Ronaldo no onze) empatou aos 27', após um canto de James Rodríguez. Bale desviou ao primeiro poste e Benzema atirou para o 1-1. Mas demorou a completar a reviravolta.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Já na segunda parte, o Córdova, 14.º classificado da liga espanhola, ainda mandou uma bola ao poste. E ao minuto 83 chegou a expulsão de Ronaldo. O golo da vitória já só surgiria com ambas as equipas reduzidas a dez: Cartabia viu o segundo amarelo por cortar a bola com a mão, dentro da área, aos 87'. E, na conversão do penálti, Gareth Bale garantiu a vitória madrilena.