Roma bate Cagliari, Bruno Fernandes marca em Florença

A equipa da capital italiana foi este domingo a Cagliari vencer por 3-1, com um hat-trick de Destro. A Fiorentina recebeu e venceu a Udinese. por 2-1, apesar do golo do português Bruno Fernandes.

Apesar do encontro em Cagliari ter ficado marcado pelo superior número de ocasiões de golo para a equipa da casa, foram os visitantes que tiveram a maior parte do encontro na frente do marcador. Aos 32', num lance de contra-ataque, Mattia Destro fez o 1-0 para a AS Roma.

Já na segunda parte, aos 56', em novo lance de contra-ataque, o atacante da Roma bisou na partida. O hat-trick ficou carimbado aos 73'. Maurício Pinilla, antigo jogador do Sporting, estabeleceu o 3-1 final na conversão de uma grande penalidade, aos 89'.

Em Florença, a equipa da casa tomou conta de quase todo o encontro. Aos 25', Cuadrado fez o 1-0 com um remate de fora de área. A vantagem foi aumentada aos 72', quando Gonzalo Rodríguez foi chamado a converter um penálti e não facilitou. A vantagem foi reduzida no decorrer do minuto 82: Bruno Fernandes recebeu a bola na direita e, muito perto da linha lateral, rematou forte para um fantástico golo.

Com estes resultados, a Roma mantém-se na segunda posição, com 76 pontos, provisoriamente a cinco da Juventus, que tem menos um jogo. O Cagliari continua em 15.º, com 32 pontos. Já a Fiorentina, agora com 55 pontos, consolida o quarto lugar, que dá acesso à Liga Europa, nnquanto que a Udinese fica em 14.º, com 38 pontos.

A líder Juventus joga na segunda-feira contra o Livorno, em casa, às 18.00.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG