Ricardo Gomes já está acordado e a mexer-se

O antigo capitão do Benfica já "apresenta reacções positivas". Esta manhã, abriu os olhos, mexeu os braços e as pernas, revelaram os médicos. No entanto, o seu estado ainda é grave.

O estado de Ricardo Gomes, que sofreu um AVC hemorrágico no domingo, é hoje menos preocupante. Passaram as 72 horas pós-operatório que os médicos consideram fundamentais e o ex-capitão do Benfica e actual treinador do Vasco da Gama, já sem sedativos, está acordado.

"Suspendemos de manhã cedo os sedativos e com duas horas Ricardo já apresenta reacções positivas. Acordou, abriu os olhos lentamente, em determinados momentos movimentou braços e pernas, bem mais do lado esquerdo do que do direito, como esperado", afirmaram esta manhã os médicos do hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, onde o antigo jogador está desde que sobre o AVC.

Os médicos continuam sem falar acerca da eventual existência de sequelas. "Ainda é cedo para uma avaliação definitiva, mas vamos iniciar a fisioterapia e ele deve recuperar totalmente os movimentos", disseram. "Ele apresenta normalidade no estado clínico e está com os sinais vitais normais. Os exames de imagem compatíveis apresentam excelente evolução", garantiram.

No entanto, o estado de saúde de Ricardo Gomes ainda é grave. "O estado inspira cuidado, é grave, mas é bem melhor do que há dois, três dias. A grande evolução dele foi nas últimas 12 horas", afirmou o cirurgião José António Guasti.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG