Recorde Mundial? Seleção da Micronésia perdeu por 38-0
Não foi um jogo de futebol americano ou râguebi, mas mesmo de futebol. A organização diz que é um recorde mundial. Veja o vídeo.
A seleção de futebol de sub-23 da Micronésia perdeu com a seleção das Ilhas Fiji... por 38-0. E não foi um jogo de futebol americano ou râguebi, mas mesmo de futebol. A organização dos Jogos do Pacífico diz que é um recorde mundial, resta saber se será reconhecido pela FIFA.
A equipa da Micronésia já tinha perdido o primeiro encontro dos Jogos do Pacífico por 30-0, com o Tahiti, mas desta vez sofreu mais oito golos.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
A meio do jogo e a perder 21-0 o treinador trocou o guarda-redes Walter Pengelbew por um jogador de campo, o médio Dominic Gadad, mas este ainda sofreu mais 17 golos. Ainda assim, Stan Foster considerou que estiveram "bastante bem na segunda parte".
A Micronésia pode ter sofrido uma derrota histórica, mas ganhou o apoio do público, que pedia penálti de cada vez que os jogadores da equipa se aproximavam da grande área dos adversários.
A inexperiência dos jogadores justifica a derrota: muitos são de pequenas aldeias e não jogavam futebol até há alguns meses, explicou o treinador Stan Foster.
A Micronésia tem agora mais um jogo pela frente, contra Vanuatu, e o objetivo é claro:marcar pelo menos um golo.
Como o jogo era entre equipas sub-23, pode não contar para a estatística oficial da FIFA. Nesse caso, a vitória por 31-0 da Austrália sobre a Samoa Americana continua a ser a maior vitória de sempre.