Platini não quer Ronaldo como vencedor da Bola de Ouro

Presidente da UEFA defende que Cristiano Ronaldo não pode revalidar a conquista da Bola de Ouro, pois não fez um bom Mundial 2014. Preferência de Platini é um jogador alemão.

Michel Platini, presidente da UEFA, defende que Cristiano Ronaldo não merece ganhar a Bola de Ouro de 2014, pois o capitão da seleção nacional não esteve ao seu nível no Mundial, no Brasil.

"Vocês já me conhecem. Defendo que nos anos do Mundiais quem deve ganhar é alguém que brilhou no Mundial. Cristiano Ronaldo não brilhou, Portugal não brilhou. Foi a Alemanha que venceu e na equipa alemã encontramos vários jogadores consagrados", avaliou Platini, em declarações à Bein Sports.

Portugal, recorde-se, foi afastado na fase de grupos do Mundial 2014, num ano em que Cristiano Ronaldo, além de ter vencido a Bota de Ouro e batido vários recordes individuais, ganhou a Taça de Espanha, a Supertaça Europeia e a Liga dos Campeões.

Porém, Platini entende que não é suficiente. Curiosamente, em 2010 Messi ganhou a Bola de Ouro, apesar de ter feito um mau Mundial na África do Sul. Uma exceção, considera Platini.

"É verdade que não voto, mas a realidade é que a Alemanha venceu o Mundial e todos os anos do Mundial a Bola de Ouro em princípio vai para alguém que venceu o Mundial. Foi assim até há quatro anos, quando Lionel Messi ganhou sem ser brilhante no Mundial", reconheceu, embora lembrando que "Cristiano Ronaldo é certamente um dos melhores do Mundo, tal como Messi".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG