Plantel do Cruzeiro considerado o mais valioso do Brasil

Estudo considera que o elenco dos bicampeões do Brasil é o mais valioso, avaliado em 81,7 milhões de euros, à frente do São Paulo.

O clube brasileiro Cruzeiro, que se sagrou bicampeão, foi considerado pelo segundo ano consecutivo a equipa mais valiosa do Brasil, avaliada em 81,7 milhões de euros, num estudo divulgado pela Pluri, empresa de consultoria.

Segundo a empresa especializada no mercado do futebol, o valor de mercado do plantel do Cruzeiro em 2014 está avaliado em 81,7 milhões de euros, mais 27% do que os 64,1 milhões de euros de 2013.

A equipa do São Paulo ficou avaliada em segundo lugar e calculada em 70,4 milhões de euros, um aumento de 26% face ao ano passado.

A empresa Pluri calcula o valor de mercado dos futebolistas a partir de um "software" especializado, que tem vários critérios, entre eles idade, criatividade, força física, regularidade, títulos conquistados e capacidade de retorno financeiro para o clube.

De acordo com a Pluri, o valor de mercado dos 25 clubes mais valiosos do Brasil obteve um total de 856,6 milhões de euros este ano, com uma queda de 0,6% em relação a 2013 (862 milhões).